Rabobank: Brasil pode ser grande exportador
Segundo o banco holandês Rabobank, o Brasil tem potencial de ser um grande exportador de lácteos no longo prazo, mas no curto prazo isso não deve ocorrer, sem riscos de ameaçar a posição atual de países exportadores como a Nova Zelândia.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Hirsch coloca que apesar do imenso potencial de crescimento, parte significativa da produção brasileira é absorvida pela demanda local. Há ainda limitações como a infra-estrutura logística e a recente valorização do Real, que seguraram os investimentos e a competitividade.
Fonte: Dairy Globe This Week
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
EM 27/02/2007
Para se ter idéia, o Brasil é um dos maiores consumidores de cerveja do mundo, bebida duas a três vezes mais cara que o leite <i>in natura</i>. Também somos um dos maiores consumidores de refrigerantes do mundo. Portanto, o que tem que se fazer é trabalhar em cima do hábito de consumo, com uma estrégia de marketing adequada, porém, dando atenção especial à exportação que deve-se tornar a grande saída para o aumento de venda de lácteos.

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 26/02/2007
Depois disto, sim, poderemos pensar em exportar o "excedente". Vale lembrar que exportar é sempre bem vindo, mas ficar desabastecido internamente em função desta "exportação" mostra tão somente a incapacidade de um país em gerenciar suas riquezas.

EDEALINA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 26/02/2007
Hoje o produtor fica escravizado pelos latcínios, ninguém se preocupa com o valor de custo de produção, inviabilizando o processo de produção.
Temos potencial de ser o maior e o melhor com qualidade e volume, mas devemos ter apoio do Governo e do laticínio.