R. Unido: venda de iogurte pode crescer 40% em 5 anos

As vendas de iogurte no Reino Unido deverão aumentar 40% nos próximos cinco anos, e ultrapassar a barreira dos £2 bilhões (US$ 3,78 bilhões) até 2011, com o crescimento do setor de bebidas funcionais direcionando as vendas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

As vendas de iogurte no Reino Unido deverão aumentar 40% nos próximos cinco anos, e ultrapassar a barreira dos £2 bilhões (US$ 3,78 bilhões) até 2011, com o crescimento do setor de bebidas funcionais direcionando as vendas.

De acordo com reportagem de Stephen Daniells para o site Dairy Reporter, a empresa de análise de mercado Mintel disse que o setor já cresceu 432% desde 2001, e que 60% dos consumidores citam a saúde como a principal razão para a compra do produto. A Mintel também disse que o aumento da popularidade dos iogurtes de beber, particularmente os funcionais, está surgindo em detrimento do tradicional iogurte de pote.

A Mintel disse que os iogurtes de beber funcionais não somente estão direcionando às vendas no mercado de iogurtes, mas também, são responsáveis pelo crescimento no mercado total de alimentos funcionais do Reino Unido. A empresa disse que isso levanta questões sobre a quantidade de espaço que esse setor tem nas prateleiras dos supermercados.

Os iogurtes de beber têm 11% do espaço nas prateleiras dos supermercados, de acordo com a Danone, mas estão por trás do crescimento de 60% em toda a categoria de alimentos funcionais.

Enquanto o setor de iogurtes de beber direciona as vendas, o tradicional iogurte de pote ainda é popular entre os consumidores, com as vendas crescendo 26% entre 2001 e 2005. No entanto, a maioria do crescimento neste mercado ocorreu devido às variedades funcionais, bem como às linhas orgânicas.

A Mintel, entretanto, previu que o setor de iogurtes de beber continuará atraindo uma significante proporção dos consumidores de iogurtes de pote nos próximos anos, através de uma clássica estratégia de segmentação, que poderá incluir o desenvolvimento de novos benefícios para a saúde, novas texturas e novas cadeias de distribuição, como as vending machines.

Em 29/08/06 - 1 Libra Esterlina = US$ 1,89285
0,52830 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Alexandre Henrique Strassburger
ALEXANDRE HENRIQUE STRASSBURGER

CHAPECÓ - SANTA CATARINA - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 01/09/2006

Estou trabalhando com o desenvolvimento de um programa de pagamento por qualidade junto as cooperativas e trabalhos de treinamentos com as mesmas na área de qualidade.

Enfocar a saúde na área de leite sempre foi um <i>slogan</i> forte para atrair o consumidor. A área de bebidas lácteas, iogurtes funcionais devem ter um espaço cada vez maior em nossas mesas, não apenas pelo fator saúde, mas pela qualidade do alimento que se está ingerindo, e a praticidade que está envolvida nesses produtos.

Alexandre H. Strassburger
Aurora Alimentos
Qual a sua dúvida hoje?