Os mercados globais de lácteos continuam ajudando os produtores de leite da Austrália, com o surgimento de novas oportunidades nas categorias de queijos e leite, de acordo com o analista do setor de lácteos da divisão de Pesquisa em Alimentos e Agribusiness do Rabobank, Tim Hunt. A reportagem foi publicada no site FarmOline.
No entanto, Hunt disse que a indústria australiana de lácteos enfrenta desafios internos, com varejistas cada vez mais poderosos, crescimento de marcas privadas e de produtos de soja. Estes desafios locais surgem apesar do encorajador mercado internacional.
Ele disse que o cenário global tem melhorado durante os últimos 18 meses, com as principais influências vindo do aumento da demanda da Ásia por produtos lácteos e por mudanças estruturais na União Européia (UE) - redução do suporte direto pelo Governo.
Além disso, o consumo de lácteos deverá se expandir possivelmente em mais de 2% por ano até 2010. A demanda por queijos deve liderar o aumento da demanda internacional por produtos lácteos, graças à contínua expansão das redes de fast food e do uso em alimentos processados.
Embora os maiores mercados de queijos continuem sendo os tradicionais - UE e América do Norte -, haverá um crescimento notável em novos mercados, com o consumo na China, no sudeste da Ásia e no Oriente Médio devendo se expandir em 10% a 15% ao ano nos próximos cinco anos.
Queijos devem puxar crescimento mundial de lácteos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.