FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Queijos brie e camembert fabricados pela Tirolez chegam aos pontos de venda de todo o Brasil

Dona de um extenso portfólio, que conta com mais de 40 tipos de produtos, e seis fábricas, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, incluiu, recentemente, em sua linha de queijos especiais mais duas opções: o brie e o camembert.

queijo camembert Tirolez

Os novos produtos chegam ao mercado em dois formatos: embalagens com peso fixo de 125g (disponível para o Brie e Camembert) e formas de aproximadamente 1kg (disponível apenas para o brie). Originários da França, esses queijos são caracterizados pelo mofo Penicillium candidum, que é o responsável por dar aquele aspecto branco da casca.

Fonte de proteínas, cálcio e fósforo, o brie e o camembert possuem uma peculiaridade bem interessante: seu sabor, textura e a cor da sua casca evoluem conforme o queijo vai ficando mais “velho”. Este processo se chama maturação e consiste na alteração da característica do queijo ao longo do tempo.

Especialmente para essas novidades, a empresa investiu na construção de uma planta, dentro da já existente unidade de Tiros (MG), dedicada exclusivamente a queijos com mofo branco. “Embora o brie e o camembert sejam tradicionais, e já existentes no mercado, decidimos oferecer aos consumidores uma opção com a nossa marca e toda a qualidade, amor e carinho característicos dos produtos Tirolez”, comenta Luiza Hegg, gerente de marketing da marca.

A novidade atende os consumidores que buscam produtos diferenciados, premium e gourmets. “Realizamos pesquisas de mercado e percebemos que é crescente a vontade dos brasileiros em adquirir novos hábitos alimentares e experimentar novos produtos. Na hora de escolher queijos de mofo branco, uma grande parte das pessoas cita que um fator de decisão é que tenham a textura macia, exatamente o que estamos oferecendo com os nossos brie e camembert.”  explica Luiza Hegg. 

As informações são da Assessoria de Imprensa da Tirolez, resumidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.