FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Queijo pecorino romano se diversifica para ampliar mercados

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/01/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O consórcio de produtores do queijo pecorino romano anunciou nesta semana a criação de três novas versões para ampliar a presença no mercado internacional de um dos ícones da gastronomia italiana.   

Feito com leite de ovelha (“pecora”, em italiano), o pecorino romano é produzido na região do Lazio, onde fica a capital Roma, mas também na ilha da Sardenha e na província de Grosseto, na Toscana.   

O queijo é um dos alvos das sobretaxas alfandegárias de 25% impostas pelos Estados Unidos contra produtos europeus em outubro de 2019, e agora seus fabricantes buscam maneiras de ampliar o mercado para compensar as novas tarifas.   

Além disso, os produtores passaram boa parte de 2019 brigando com pastores por causa do preço do leite de ovelha e encontraram na diversificação a saída para a crise. Segundo o Consorzio Pecorino Romano, as três novas tipologias se chamarão “Extra”, com baixo teor de sal; “Riserva”, com cura de pelo menos 14 meses; e “Montagna”.   

“Não haverá mais apenas uma referência, indistinta. Serão introduzidos elementos qualitativos que diferenciarão o produto e nos permitirão afirmar-nos em mercados completamente novos ou apenas parcialmente explorados”, disse o presidente do consórcio, Salvatore Palitta.   

Segundo ele, um dos objetivos é ampliar a venda direta para o consumidor final. O pecorino romano é caracterizado pelo sabor salgado e está presente em alguns dos pratos mais famosos da culinária italiana, como o macarrão à carbonara. 

As informações são da Istoé.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint