Qualidade do leite é debatida em Brasília
Representantes da cadeia produtiva do leite estão reunidos em Brasília, até esta quarta-feira (19), para discutir a qualidade do leite e os desafios para o setor. O objetivo é propor ações imediatas para a produção do leite com qualidade e adequar o produto às exigências do mercado internacional. O evento acontece no Hotel Nacional, Setor Hoteleiro Sul.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
De acordo com o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, somente com a implantação das boas práticas na produção o Brasil estará habilitado a produzir leite seguro e de qualidade, tanto para atender o consumidor brasileiro quanto para se adequar às exigências do mercado externo. "A produção de leite seguro e de qualidade é uma demanda dos consumidores em todo o mundo. O Brasil está fazendo um grande esforço neste sentido. Entretanto, alguns indicadores relacionados à composição do leite e à higiene da ordenha ainda precisam melhorar para se alcançar os padrões mínimos exigidos", diz Vilela.
Durante o encontro, os participantes discutem ações para garantir a inclusão de produtores familiares no âmbito da melhoria da qualidade do leite, ampliar o Programa de Alimentos Seguros (PAS-Campo) para atender todo o país e motivar empresas e cooperativas de laticínios a participarem do Programa. A expectativa é que se crie um PAS-Leite.
As informações são da assessoria de imprensa do Mapa, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
EM 21/11/2008
A qualidade do leite brasileira é que dificulta a sua exportação, ou seja, a sua aceitação no mercado externo é muito questionável. Entretanto, é necessário que façamos o nosso dever de casa: um deles é melhorar a nossa logística de coleta de leite dos caminhões captadores das empresas. Isto porque, os caminhões não apresentam compartimentos individualizados para se fazer uma seleção do leite excelente do leite regular, ou seja, no processo de coleta mistura-se leite ótimo com leite regular. Assim nunca conseguiríamos ter qualidade.
Grato,
Sidney

CASTRO - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 19/11/2008
Para a Indústria, a certeza de receber um produto com qualidade, lhe dá tranquilidade para processar e disponibilizar um produto final com Segurança Alimentar.