ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Qual o perfil dos produtores que acessam o MilkPoint?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/08/2020

2 MIN DE LEITURA

3
11

O MilkPoint é a principal fonte de informação sobre a cadeia láctea no Brasil. Diariamente recebemos milhares de acessos de todos os tipos de profissionais e estudantes envolvidos com o setor. Entre eles, os produtores de leite se destacam: por meio de uma análise amostral, estimamos que 25% dos nossos usuários sejam produtores, responsáveis por cerca de 40% das visualizações de página totais. Mas que produtores são esses? Quais as suas características? Seguem algumas informações interessantes:

Vamos começar por onde estão localizados...

Figura 1. Porcentagem de produtores de leite usuários do MilkPoint por estado do Brasil.

Tabela 1. Porcentagem de produtores de leite usuários do MilkPoint por região do Brasil.

O gráfico 1 é baseado em uma escala de cor: quanto mais escura a tonalidade, maior o número de produtores. Como era de se esperar, há uma maior concentração de produtores nas regiões Sudeste e Sul (que pode ser observada em números na tabela 1), maiores produtoras do Brasil. Minas Gerais se destaca como o estado com maior número de cadastros, fato este também condizente com a realidade brasileira. Contudo, podemos observar uma significativa participação de produtores das regiões Nordeste e Centro-Oeste e, ainda que pequena, participação do Norte.

E qual o volume de produção desses leitores?

Em sua maioria são produtores que possuem em média menos que 50 vacas em lactação e produzem até 3000 litros de leite por dia, resultados também bem condizentes com a realidade de nosso país. Os gráficos abaixo mostram a distribuição de produtores por faixa, em relação ao número de vacas em lactação e produção diária:

Gráfico 1. Porcentagem de produtores de leite usuários do MilkPoint em relação ao número de vacas em lactação na propriedade.

Gráfico 2. Porcentagem de produtores de leite usuários do MilkPoint em relação produção de leite diária.

Em relação à raça mais utilizada na propriedade...

A maioria dos produtores que acessam nosso site utilizam a raça Girolando (40%) como principal em suas fazendas, seguida de perto pela Holandesa (38%).

Gráfico 3. Porcentagem de produtores de leite usuários do MilkPoint em relação à principal raça utilizada para produção de leite em sua propriedade.

E quanto às instalações dos animais?

Gráfico 4. Porcentagem de produtores de leite usuários do MilkPoint em relação às instalações utilizadas para produção de leite em sua propriedade.

Estes produtores estão crescendo?

Um dado bem legal que captamos foi em relação ao crescimento dos produtores em volume nos últimos três anos. Segundo os resultados, 71% deles expandiram sua produção, sendo que 41% cresceu acima de 20%! Isso é um indicativo de como a atividade vem se desenvolvendo e como os produtores estão procurando expandir seus negócios.

Gráfico 5. Porcentagem de produtores de leite usuários do MilkPoint em relação expansão do volume de leite produzido nos últimos 3 anos.

E aí, gostou de conhecer o perfil do produtor de leite que visita o MilkPoint? Esses dados mostram que o site chega aos mais sistemas de produção e locais do nosso país, que é tão heterogêneo. Eles nos ajudam ainda a entender melhor quem é o nosso leitor e direcionar conteúdos que sejam do seu interesse, otimizando ainda mais a nossa forma de contribuir com a cadeia láctea e levar informação para dentro das porteiras.

Produtor, que tal contribuir conosco? É bem simples, basta responder as perguntas abaixo:

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCELO BRANQUINHO PEREIRA

TRÊS CORAÇÕES - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/08/2020

Muito bom. Seria interessante, se colocassem o número de produtores.
MARCELO PEREIRA DE CARVALHO

PIRACICABA - SÃO PAULO

EM 11/08/2020

Oi Marcelo, obrigado! Esse levantamento é por amostragem, mas temos cerca de 26.000 produtores cadastrados com emails ativos na nossa base, sendo 14.000 deles acima de 500 litros (estimamos que alcançamos hoje quase metade dos produtores de leite de mais de 500 litros).
ADIL ALVES VERLINDO

CAXIAS DO SUL - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/08/2020

Muito bem. A pesquisa poderia incluir mais alguns dados. Por exemplo: tenho vacas Holandesas, jersey e pardo suiço. Em relação ao alojamento, meus animais ficam em compost barn a noite e durante algumas horas do dia em piquetes em pastagem rotacionada.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures