Publicação apresenta síntese das contribuições das câmaras para o Mapa formular políticas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou em dezembro de 2006 a publicação <i>"Contribuições das Câmaras Setoriais e Temática à Formulação de Políticas Públicas e Privadas para o Agronegócio"</i>. O livro apresenta um retrato do agronegócio brasileiro e traz propostas para formular políticas de longo prazo para o agronegócio brasileiro.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou em dezembro de 2006 a publicação "Contribuições das Câmaras Setoriais e Temática à Formulação de Políticas Públicas e Privadas para o Agronegócio". O livro apresenta um retrato do agronegócio brasileiro e traz propostas para formular políticas de longo prazo para o agronegócio brasileiro. Com o documento, o Ministério antecipa as projeções para os principais setores e temas do agronegócio, permitindo fornecer subsídios aos formuladores de políticas, visando ao desenvolvimento do agronegócio.

O Ministro Luís Carlos Guedes Pinto ressaltou a importância do livro ao afirmar que a harmonização dos interesses entre os agentes de uma determinada cadeia produtiva engloba a definição de prioridade. "Elas envolvem questões relativas a suprimentos de produtos ou insumos em qualidade e quantidade estabelecidos e acordo de preços que remunerem todos os seus agentes."

O Coordenador-geral de Apoio às Câmaras Setoriais e Temáticas do Mapa e organizador do livro, Duarte Vilela, informou que foram editados 1,5 mil exemplares destinados aos 1026 integrantes titulares das 30 Câmaras Setoriais e Temáticas hoje instaladas, às bibliotecas ligadas à área de ciências agrárias, aos parlamentares da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, a Comissão de Agricultura do Senado, assim como aos Assessores, Diretores e Coordenadores do Mapa.

As Câmaras, constituídas por entidades e órgãos representativos de produtores, trabalhadores, distribuidores, consumidores, indústrias e de servidores públicos, atuam como foros consultivos na identificação de oportunidades ao desenvolvimento de temas e cadeias produtivas, articulando agentes públicos e privados, definindo ações prioritárias, visando à atuação sistêmica e integrada dos diferentes segmentos produtivos.

As informações são da assessoria de imprensa do Mapa.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?