FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Protestos de caminhoneiros dificultam escoamento de grãos na Argentina

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/02/2021

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

Protestos de caminhoneiros na Argentina continuam a atrapalhar as operações nas áreas portuárias de Rosário e Buenos Aires, segundo a agência Reuters.

Os caminhoneiros bloqueiam estradas com a alegação de que estão sendo afetados pela inflação no país. Eles pedem ajustes nos impostos pagos na atividade e redução nos valores de pedágios e combustíveis. A categoria deve se reunir hoje com o governo.

“Os protestos serão endurecidos. Os bloqueios de estradas vão aumentar nacionalmente”, afirmou Santiago Carlucci, chefe da organização de motoristas Tuda (Transportistas Unidos de Argentina) para uma rádio argentina, segundo a Reuters.

Nesta quarta-feira, cerca de 2 mil caminhões chegaram aos terminais de grãos em Rosário e Buenos Aires, metade do número normalmente registrado nesta época. Alguns trabalhadores de cargas no país não trabalham com temores de serem parados em bloqueios.

Esta é a segunda greve dos caminhoneiros argentinos nos últimos dois meses. Em dezembro, trabalhadores de processadoras da Argentina paralisaram suas atividades para protestar contra os baixos salários, mas houve negociação com as empresas.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint