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Proteínas do leite ganham espaço no mercado de nutrição esportiva

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/03/2017

2 MIN DE LEITURA

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As proteínas do leite continuam a esculpir um nicho forte na nutrição esportiva apesar da dominância da proteína de soro de leite, disse o fornecedor da Milk Specialties Global. "A demanda por proteína em geral tem apresentado taxas de crescimento de dois dígitos", disse Michael Hiron, vice-presidente de vendas da Milk Specialties Global. "A demanda primária sempre foi por proteína de soro de leite, mas parece haver uma crescente demanda por proteínas do leite também".

proteínas do leite - nutrição esportiva

Não há escassez de oportunidades no mercado. O Euromonitor estima que o mercado global de produtos de nutrição esportiva em 2016 foi de US$ 11,9 bilhões e cresceu US$ 1,2 bilhão durante o ano. Um total de 82% desse valor foi para produtos proteicos. O crescimento foi maior na América do Norte, seguido pela Europa Ocidental, Austrália, Ásia-Pacífico, América Latina, Europa Oriental, Oriente Médio e África. 

Hiron destacou que os diferentes perfis de digestão das proteínas lácteas (considerando que a digestão do soro de leite ocorre de forma rápida e a do leite integral ou caseínas fracionadas, mais lentamente) significam que sempre haverá um nicho funcional para proteínas de leite. Além disso, a proteína está livre das mudanças dos mercados de queijo. "Vemos que as proteínas lácteas têm efeitos de saciedade muito bons", disse ele.

Entre as oportunidades para proteínas de leite na nutrição esportiva estão bebidas proteicas prontas para beber, bem como barras de nutrição. As proteínas em pó ainda dominam claramente o mercado em termos de participação, mas as bebidas proteicas prontas para beber estão ganhando, com uma taxa de crescimento mais elevada. Os números do Euromonitor mostram que as bebidas proteicas prontas para beber de nutrição esportiva cresceram a uma taxa composta de crescimento (CAGR) de 15% no período 2011-2016, enquanto os pós cresceram 12% e as barras cresceram 11% no mesmo período.

Hiron atribuiu o crescimento em bebidas proteicas prontas para beber à atratividade “on-the-go” (pode ser consumido em movimento) do produto e à capacidade de vendê-lo em locais diferentes, incluindo postos de gasolina. Ele também destacou que os produtos se encaixam em uma tendência geral do mercado, que é a "snackificação" da nutrição.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

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