Projeto prevê inclusão do leite na política de garantia de preços mínimos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Projeto de Lei 6898/02, do deputado José Carlos Coutinho, que inclui o leite entre os produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos. A proposta prevê que os recursos necessários para cobrir gastos decorrentes da inclusão sejam alocados pelo Poder Executivo na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na proposta orçamentária anual.

Na justificativa do projeto, o deputado revela que a pecuária leiteira ocupa, aproximadamente, 3,2 milhões de pessoas e gira mais de R$ 6 bilhões por ano no Brasil. Segundo ele, os produtores nacionais, especialmente os pequenos e médios, sofrem com uma remuneração insuficiente para compensar os custos da produção.

Fonte: Campo Grande News (por Paulo Nonato de Souza), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?