Projeto no Senado propõe incentivo fiscal a produtores
Será examinado hoje pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado um projeto de lei que isenta de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) as rações e medicamentos animais, equipamentos, peças de reposição, instrumentos e outros produtos utilizados na pecuária leiteira. A proposta é do senador Alvaro Dias (PSDB-PR).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Ele argumentou que o incentivo fiscal estimulará o aumento de investimentos, contribuindo para a modernização da atividade.
Favorável à matéria, o relator do projeto na CRA, senador Expedito Júnior (PR-RO), apresentou três emendas. Entre as sugestões está a ampliação do incentivo fiscal, com a eliminação da cobrança de contribuições dos Programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre produtos utilizados na alimentação dos animais, como uréia bovina, micronutrientes e sais minerais. Após o exame da proposta na CRA, o texto segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
As informações são da Agência Senado.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

VÁRZEA DO POÇO - BAHIA - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 11/05/2008

GARANHUNS - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 20/04/2008

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 17/04/2008

PRODUÇÃO DE LEITE
EM 16/04/2008

RIO NOVO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 16/04/2008
Os últimos aumentos em cima dos adubos e sal mineral, são uma vergonha. São necessários os incentivos à produção, sejam eles quais forem dentro do meio rural, mas deve-se dar com uma mão e manter, não tirar com a outra. Incentivem sempre o crescimento dos pequenos e médios para que eles consigam ser grandes também um dia, e aos grandes para que nunca saiam do mercado.
Para se produzir hoje um litro de leite, com as qualidades exigidas está cada dia mais caro, não adianta aumentar o preço pago ao produtor em 1% e o custo de produção em 10%. Olhem com mais respeito para esta classe, somos capazes de muita coisa boa pelo nosso país, precisamos de mais incentivos para fazê-las.