Projeto no Senado propõe incentivo fiscal a produtores

Será examinado hoje pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado um projeto de lei que isenta de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) as rações e medicamentos animais, equipamentos, peças de reposição, instrumentos e outros produtos utilizados na pecuária leiteira. A proposta é do senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Será examinado hoje pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado um projeto de lei que isenta de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) as rações e medicamentos animais, equipamentos, peças de reposição, instrumentos e outros produtos utilizados na pecuária leiteira. A proposta é do senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

Ele argumentou que o incentivo fiscal estimulará o aumento de investimentos, contribuindo para a modernização da atividade.

Favorável à matéria, o relator do projeto na CRA, senador Expedito Júnior (PR-RO), apresentou três emendas. Entre as sugestões está a ampliação do incentivo fiscal, com a eliminação da cobrança de contribuições dos Programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre produtos utilizados na alimentação dos animais, como uréia bovina, micronutrientes e sais minerais. Após o exame da proposta na CRA, o texto segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

As informações são da Agência Senado.
Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

maria ernestina dos santos silva
MARIA ERNESTINA DOS SANTOS SILVA

VÁRZEA DO POÇO - BAHIA - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 11/05/2008

Precisamos de mais incentivos nesta área pois trabalhamos com produtos em inox e isto custa muito caro quanto menos imposto mas, poderemos investir em máquinas e equipamentos necessários para qualidade de vida. Quem ganha são os consumidores.
Irauto Gomes de Melo
IRAUTO GOMES DE MELO

GARANHUNS - PERNAMBUCO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/04/2008

Estar na hora de acabar com os impostos para os produtores de leite , porque os custos são muito altos com isso fica inviavél estar na atividade , retirando os impostos é uma vitoria para nós produtores .
renato calixto saliba
RENATO CALIXTO SALIBA

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/04/2008

Realmente já não era sem tempo, onde já se viu cobrar todos esses impostos sobre produtos que vão produzir alimentos, quanto mais barato forem os alimentos mais as populações de baixa renda poderão consumir.
deusimar f. de oliveira
DEUSIMAR F. DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/04/2008

É uma iniciativa válida que ajuda muito nós produtores de leite se aprovada, parebéns ao senador. E que não fique só neste projeto. Que venham outros para ajudar os produtores de leite do Brasil.
Gastão Sarmento de Mendonça
GASTÃO SARMENTO DE MENDONÇA

RIO NOVO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/04/2008

É de suma importância que esse projeto de lei seja analisado com muito carinho pelos senadores, e de preferência que ele seja aprovado. Está na hora de começarem a olhar para o produtor rural com mais respeito e ver o tamanho da importância deles dentro do cenário mundial.

Os últimos aumentos em cima dos adubos e sal mineral, são uma vergonha. São necessários os incentivos à produção, sejam eles quais forem dentro do meio rural, mas deve-se dar com uma mão e manter, não tirar com a outra. Incentivem sempre o crescimento dos pequenos e médios para que eles consigam ser grandes também um dia, e aos grandes para que nunca saiam do mercado.

Para se produzir hoje um litro de leite, com as qualidades exigidas está cada dia mais caro, não adianta aumentar o preço pago ao produtor em 1% e o custo de produção em 10%. Olhem com mais respeito para esta classe, somos capazes de muita coisa boa pelo nosso país, precisamos de mais incentivos para fazê-las.
Qual a sua dúvida hoje?