Projeto cria programa de distribuição de leite a crianças

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6251/05, do deputado Agnaldo Muniz (PP-RO), que cria o Programa de Fornecimento de Leite a Famílias Carentes e de Baixa Renda, destinado ao atendimento de famílias com crianças de até sete anos de idade.

Segundo o projeto, cada beneficiário terá direito a um litro de leite por dia. Caberá ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome o desenvolvimento, coordenação, execução e controle do programa, cujos recursos virão do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.

O projeto prevê a entrega de cupons às famílias beneficiadas, que não poderão ser comercializados, por intermédio de associações comunitárias, entidades filantrópicas, órgãos federais, estaduais e municipais, ou outras entidades cujo objetivo seja o atendimento social sem fins lucrativos.

Cada cupom valerá um litro de leite tipo C, ou equivalente, e poderá ser trocado pelo produto na rede varejista de abastecimento. Os estabelecimentos varejistas resgatarão os cupons com os atacadistas de leite, que se habilitarão ao pagamento nos bancos oficiais. Notícia da Agência Câmara.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Gilberto Robles De Cesero
GILBERTO ROBLES DE CESERO

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 14/02/2006

Acredito que se bem conduzido, este programa possa trazer além de benefícios humanitários para uma população extremamente carente, benefícios para a cadeia produtiva do leite no Brasil, uma vez que os subsídios para o setor são praticamente nulos.



Por outro lado, o programa deveria contemplar somente o leite na forma pasteurizada. Além do fornecimento de um produto com propriedades nutritivas mais preservadas (não esterilizado), essa medida tende a fortalecer as indústrias de laticínios regionais, uma vez que por ser um produto perecível, esse tipo de produto não deve se deslocar a grandes distâncias.



Com isso, poderíamos minimizar os impactos dos custos de embalagem e também dos custos logísticos, que são extremamente altos no Brasil, principalmente, pelas péssimas condições de infra-estrutura de transportes.
Qual a sua dúvida hoje?