Projeto brasileiro para redução de gases é reconhecido em concurso global da Nestlé

Um projeto cocriado por colaboradoras da Nestlé Brasil é um dos finalistas e vencedor de um desafio promovido por meio da plataforma global de inovação colaborativa Ingenius e será implementado pela empresa em 2021 no Brasil e na Suíça. O objetivo do desafio era avaliar, reconhecer e verificar o potencial de aplicabilidade de iniciativas para auxiliar na redução das emissões de gases do efeito estufa da empresa.

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Um projeto cocriado por colaboradoras da Nestlé Brasil é um dos finalistas e vencedor de um desafio promovido por meio da plataforma global de inovação colaborativa Ingenius e será implementado pela empresa em 2021 no Brasil e na Suíça. O objetivo do desafio era avaliar, reconhecer e verificar o potencial de aplicabilidade de iniciativas para auxiliar na redução das emissões de gases do efeito estufa da empresa. A iniciativa brasileira selecionada propõe a criação de um “refeitório verde”, que atua na conscientização do impacto gerado pelas escolhas alimentares e desperdício de alimentos, ajudando as pessoas a adotarem hábitos alimentares mais sustentáveis, olhando para a pegada de carbono dos alimentos que consomem. 

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Antes de chegar ao desafio global, os colaboradores brasileiros participaram de uma etapa nacional de classificação dentro do concurso Open Innova, iniciativa interna de inovação e empreendedorismo da Nestlé Brasil criada em 2018 e que chegou, em 2020, à sua terceira edição. Neste ano, o tema do concurso era ideias para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Os melhores projetos nacionais foram, então, classificados para a etapa global. Dois projetos brasileiros foram finalistas e, em uma cocriação, se uniram em uma única iniciativa, que foi uma das selecionadas para implementação pela companhia.   

Após a seleção, os projetos foram acelerados pelo time InGenius, ganhando mais corpo (Proposta de Valor, Entendimento do Usuário, Prototipagem e preparação para o Pitch) e passaram por um pitch de investimento em 30 de novembro. Nesta etapa o produto mínimo viável (MVP) apresentado foi avaliado por líderes de sustentabilidade da Nestlé, que olharam para critérios como ser executável em 6 meses e custar até 50K CHF. Os aprovados serão implementados com o suporte da companhia ao longo do próximo ano.   

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Além do impacto ambiental positivo, a iniciativa estimula o desenvolvimento de competências de inovação nos colaboradores que participam. As finalistas deste ano são nutricionistas e nunca haviam tido contato com o universo empreendedor antes. Elas receberam uma capacitação empreendedora completa, desde levantar a proposta de valor de um projeto até realizar um pitch vendedor para investidores.  

As iniciativas se somam a uma série de ações que a Nestlé tem realizado para estimular uma cultura mais inovadora e ajudar na jornada de transformação digital da companhia, por meio do estímulo à inovação aberta e ao intraempreendedorismo.  

As informações são do EmbalagemMarca.

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