FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Programa do leite em Alagoas se torna referência regional

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/02/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Representantes das secretarias de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas e de Sergipe realizaram uma teleconferência a fim de demonstrar o funcionamento e a eficácia do Sistema do Programa do Leite local. Impressionado com a inovação e dinamização, o Estado de Sergipe vai implementá-lo no desenvolvimento da Chamada Pública em seus municípios.

Segundo o superintendente de Irrigação da Seagri/AL, Rodrigo Araújo, a inovação trazida pelo Programa do Leite alagoano resultou na solução de dois impasses que impediam a distribuição correta do alimento. “O sistema implementado pela Seagri/AL no Programa do Leite, acabou com dois grandes problemas: de quem recebia leite que não podia, pois não estava no perfil, e de entregar a mais para quem realmente precisa.

”O sistema inovador, impulsionou o avanço do projeto e foi criado com o objetivo de simplificar e facilitar a vida dos usuários. Se antes era feito tudo manualmente, agora, o público tem acesso de modo virtual, o que facilita e acaba com todos os trâmites e burocracia em documentos físicos, além de agilizar e tornar transparente todos os dados. O novo Programa do Leite é um sucesso, e atualmente, todos os municípios alagoanos são atendidos pelo sistema. Visando beneficiar as pessoas que realmente necessitam do Programa, foi adicionado um filtro no sistema que prioriza e identifica os grupos inclusos no público-alvo.

"A maior prioridade do governador Renan Filho é atender a quem realmente precisa, por isso nos empenhamos em realizar o benefício apenas para os alagoanos em pobreza e extrema pobreza", explica João Lessa, secretário de agricultura. Outro fator que chamou atenção da Seagri/SE, foi a segurança que essa inovação traz.

"Queremos estreitar nossa relação com Alagoas, a fim de trazer para nosso Estado o programa utilizado em Alagoas. Nós ficamos encantados com essa forma inovadora e segura que vocês trabalham e vamos nos espelhar. O que é bom precisa ser copiado, multiplicado", declarou André Bonfim secretário Seagri/SE. QR codeAs novidades não param. Além de exibir as inovações adicionadas ao Programa do Leite, a Seagri apresentou a inclusão do QR code ao sistema, que terá a finalidade de facilitar o processo do atendimento e do cadastramento.

“Não vai nem precisar ter computador. Tendo um celular com uma câmera funcionando, será possível escanear o QR code do cartãozinho que o beneficiário vai receber e automaticamente todas as informações irá aparecer e só será preciso validar”, ressalta o superintendente de Irrigação de Alagoas.

"O sistema vai poder ser utilizado através de um smartphone, na palma da mão. Vamos adotar o QR Code e quem precisar utilizar terá mais praticidade", explicou Lessa.

As informações são da Agência Alagoas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint