A Taco Bell apresentou recentemente o Grilled Cheese Burrito e a bebida Pineapple Whip Freeze nos EUA. Os novos produtos foram criados com o envolvimento do programa de promoção dairy checkoff. Originalmente criado em 1983, quando a produção estava ultrapassando o consumo, o programa nacional de verificação foi criado para aumentar a demanda por laticínios.
Grilled Cheese Burrito
Mike Ciresi, cientista sênior de laticínios da Dairy Management Inc. (DMI) que trabalha na sede da Taco Bell em Irvine, Califórnia, co-gerenciou os dois projetos. Ele disse que o Grilled Cheese Burrito, que foi lançado em 2 de julho, resultou de uma sessão de brainstorming cujo objetivo era fazer com que a empresa lançasse um alimento reconfortante.
O burrito apresenta uma mistura de queijos mussarela, cheddar e pimenta, além de creme de leite, carne, arroz, tiras vermelhas crocantes e molho chipotle. Uma camada de queijo é grelhada em torno da tortilha, disse Ciresi.
O Pineapple Whip, lançado em maio, é a primeira bebida da rede a conter laticínios desde que a Taco Bell e a DMI formaram uma parceria em 2012. Ciresi disse que a bebida também enfrentou vários obstáculos que precisaram ser resolvidos, começando com os restaurantes da Taco Bell que não têm capacidade de refrigeração perto de suas estações de bebida para armazenar laticínios.
Pineapple Whip
Assim, Ciresi e Emil Nashed, que lidera a equipe de ciência das Parcerias de Inovação Global da DMI, juntaram-se à Equipe de Pesquisa de Produto da DMI e ao Centro de Laticínios Midwest da Universidade de Minnesota para colaborar em uma solução. O Midwest faz parte do programa do National Dairy Foods Research Center, que recebe apoio de verificação nacional e local. Seus seis centros abrangem a experiência e os recursos de 17 universidades.
A equipe trabalhou para criar um creme à base de laticínios, estável em prateleiras, e que atendeu aos requisitos da Taco Bell. "Sempre quisemos que uma bebida indulgente preenchesse uma lacuna no menu, mas a configuração de seus restaurantes a tornou desafiadora. Isso nos levou a pensar de maneira diferente porque sabíamos que poderíamos fazer uma deliciosa bebida láctea que não precisava de refrigeração. Estávamos convencidos de que havia uma maneira de fazê-la, e nosso trabalho com o Midwest Dairy Center provou que era possível", disse Ciresi. Ele também comentou que o projeto levou três anos para ser concretizado.
O Pineapple Whip Freeze está disponível por um tempo limitado ou até que os suprimentos acabem. O Grilled Cheese Burrito também é por tempo limitado.
Ciresi destacou que os projetos mostram o benefício de ter cientistas de laticínios no centro de uma grande cadeia. A equipe de cientistas de laticínios da DMI também apoia outras grandes redes, o que inclui McDonald's, Domino's, Pizza Hut e KFC. “Ter cientistas no local todos os dias é valioso porque ouvimos as conversas e entendemos não apenas a direção do desenvolvimento do produto, mas a marca como um todo. Podemos aproveitar nossos recursos e conhecimento sobre laticínios para ajudar a resolver problemas, porque sabemos em primeira mão onde existem limitações e obstáculos. Trazer soluções para a mesa e identificar novas oportunidades é realmente o que beneficia a indústria de laticínios", apontou.
O burrito possui 710 calorias, 39g de gordura (60% do valor diário recomendado com base em 2.000 calorias), dos quais 15g são de gordura saturada (75% do valor diário recomendado), 1.490mg de sódio (62% do recomendado valor diário), 64g de carboidratos, 26g de proteína e 50% da quantidade diária recomendada de cálcio.
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As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.