Programa de Controle da Mastite da Schering-Plough conquista resultados importantes

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A redução na produção de leite é considerada o fator individual mais importante das perdas econômicas da mastite. Estudos realizados no Brasil mostraram que quartos mamários com mastite subclínica produziram em média 25 a 42% menos leite do que quartos mamários normais, segundo dados da Embrapa. Na contramão desses números, os produtores rurais que utilizam o Programa Maxi-Leite® da Schering-Plough Saúde Animal, já conseguiram reduzir 40% das células somáticas (aquelas que identificam infecção) em menos de dois anos no seu gado.

O Maxi-Leite é um programa de controle da mastite e qualidade do leite. Quem adere, recebe informações técnicas de forma clara e objetiva, com suporte de manuais explicativos, planilhas de controle, fichas de tratamento e monitoria, além de um leque de produtos de alta qualidade.

"O controle da mastite é complexo, são vários fatores envolvidos, desde o animal, o ambiente, a ordenha, os equipamentos, tipos de bactérias e variedade de tratamentos, entre outros. Entretanto, a grande diferença se faz realmente com a qualificação da mão-de-obra. Portanto, nosso intuito é levar tecnificação para o campo, para agregar valor ao seu trabalho e produto", afirma Alessandra Belleza, gerente de produto de pecuária da Schering-Plough.

Um importe serviço oferecido por meio do site é a "Planilha Maxi-Leite®", que tem o objetivo de simular os prejuízos que a fazenda enfrenta devido à incidência da mastite. A Planilha foi especialmente desenvolvida pelo Prof. Dr. Paulo Fernando Machado e pelo Eng. Agrônomo Laerte Dagher Cassoli da Clínica do Leite - ESALQ/USP, com o apoio da Schering-Plough. Outro destaque do site fica por conta do Manual Técnico de Controle da Mastite que contem uma abordagem completa e atual do tema, além da disponibilidade de Material de Apoio Visual para treinamentos.

Confira algumas dicas que podem ser encontradas no site de como reduzir novos casos de mastite:

  • Limpeza e manutenção do equipamento de ordenha
  • Limpeza de instalações
  • Avaliação do funcionamento do equipamento
  • Retirada dos pêlos da mama
  • Rotina de ordenha

Fonte: Assessoria de Imprensa da Schering-Plough.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?