Amanhã, integrantes da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados reúnem-se com representantes dos ministérios da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento. A prorrogação de todos os financiamentos de investimento nos setores de suínos, aves, pecuária e gado leiteiro é um dos itens prioritários. O alongamento solicitado será de 12 meses a partir do vencimento da última parcela.
Desde a semana passada, a Farsul (Federação da Agricultura do RS) também vem negociando em Brasília pontos adicionais que ficaram de fora do pacote, como a rolagem para 2008 da parcela de 2006 do crédito para retenção de matrizes. Os R$ 176 milhões liberados em 2005 devem ser pagos em dois vencimentos (2006 e 2007).
Paralelamente, dirigentes e parlamentares aguardam a votação do orçamento da União e acompanham de perto as definições sobre os R$ 500 milhões liberados por meio de medida provisória para a comercialização de grãos da agricultura comercial. A pressão é para que a Secretaria de Política Agrícola do Mapa priorize arroz, milho, trigo, leite e feijão, segundo notícia do Correio do Povo.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.