Produtores mineiros criam associação

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Cansados de depender do mercado de preços, 60 pecuaristas leiteiros de Passos, MG, e região partiram para a ação e constituíram a Associação de Produtores de Leite do Médio Rio Grande, a Proleite.

A entidade terá sua primeira reunião de diretoria na sexta-feira (28), quando serão discutidas as ações para os próximos três meses. Dentre elas, está a escolha da empresa para a qual venderá a produção diária, em torno de 60 mil litros de leite.

A Proleite é composta por associados que têm a produção de leite como atividade principal. São produtores de Passos, São João Batista do Glória, São José da Barra e Alpinópolis.

Outros interessados em ingressar na entidade terão de passar pela aprovação unânime dos demais associados, que avaliarão a conduta do candidato como um dos principais critérios.

Fonte: Folha da Manhã/MG (por Enio Modesto), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Múcio Ribeiro de Rezende
MÚCIO RIBEIRO DE REZENDE

RESENDE - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/11/2003

Estão de parabéns, este é o 1º passo para que o produtor consiga um mínimo de respeito. A união faz a força.
Para que servem as cooperativas??
Qual a sua dúvida hoje?