FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

GO: produtores despejam mil litros de leite para protestar contra quedas de energia

Um grupo de produtores rurais de Jataí, na região sudoeste do estado de Goiás, fez um protesto no início da tarde deste sábado (11) contra a falta de energia. Eles despejaram cerca de mil litros de leite na porta da Enel. Vídeos mostram o momento em que os produtores de leite, revoltados com problemas má distribuição de energia na zona rural do município, despejam o produto no chão.

Em fevereiro do ano passado, um grupo de 500 produtores de leite de diversos municípios de Goiás protestou em frente à sede da Enel, no Jardim Goiás, em Goiânia. O objetivo era chamar a atenção da empresa diante da má qualidade do serviço de fornecimento de energia que vem sendo prestado. Durante o protesto, foram acendidas velas em frente à empresa e doados dois mil litros de leite à Vila São Cottolengo, Casa de Eurípedes e Paróquia São Francisco.

Resposta

Por meio de nota, a Enel informou que sistema elétrico na região de Jataí está operando normalmente.

A nota ainda diz que empresa aplicou cerca de R$ 10 milhões na ampliação da capacidade da subestação Jataí e na construção de cerca de 13 quilômetros de novas redes de distribuição no município, para aumentar a capacidade do sistema elétrico e a confiabilidade do fornecimento de energia.

Confira a nota completa:

Enel Distribuição Goiás esclarece que o sistema elétrico na região de Jataí está operando normalmente. A empresa está investindo fortemente na modernização da rede elétrica da região. Em 2019, a empresa aplicou cerca de R$ 10 milhões na ampliação da capacidade da subestação Jataí e na construção de cerca de 13 quilômetros de novas redes de distribuição no município, para aumentar a capacidade do sistema elétrico e a confiabilidade do fornecimento de energia. Desde o início do período de chuvas, a empresa também reforçou o número de equipes em campo para o atendimento das ocorrências.

A distribuidora acrescenta que está dobrando de 29 para 58 o número de postos de atendimento com estruturas regionais no Estado, incluindo a região de Jataí, para a redução do tempo de deslocamento das equipes no interior. Desde que assumiu a Celg-D, em fevereiro de 2017, após 10 anos de falta de investimentos da gestão estatal, a Enel tem investido cerca de 3,5 vezes mais do que os níveis históricos de antes da privatização, com melhorias significativas nos índices de qualidade.

As informações são do Mais Goiás.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.