Produtores do RS criam cartilha do leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Produtores de leite do Rio Grande do Sul decidiram ontem (23) pela criação de uma cartilha até a reunião dos três estados do Sul, a ser realizada na Expointer. A idéia, segundo o presidente da Cooperativa Riograndense de Laticínios e Correlatos (Corlac), Gervásio Plucinski, é utilizar o material como base para elaborar, até o final do ano, proposta mais detalhada ao setor, como acesso ao crédito, assistência técnica, pesquisas e política de preços.

Segundo o assessor de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), Eliziário Toledo, um item da nota técnica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) permite à indústria que aderir voluntariamente à portaria 56, instalando laboratórios para teste da produção, possam pagar pela qualidade antes de a lei entrar em vigor, em julho de 2005.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?