Produtores do MS conhecem fazendas leiteiras em MG

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido em Minas Gerais e aplicar as experiências em MS, 35 produtores sul-matogrossenses visitaram três propriedades que desenvolvem o Programa Educampo, entre 13 e 15 de julho.

Em Ituiutaba (MG), a missão técnica visitou a fazenda Mamona, para conhecer os efeitos da consultoria do Educampo na pecuária leiteira. Visitou também a Fazenda Fundão que trabalha com melhoramento genético e seleção de animais, em Ipiaçu. E conheceu a fazenda Valinhos, em Monte Alegre de Minas, que é referência em nutrição e manejo de animais, e sistemas mais intensivos de produção.

Em reportagem do MS Notícias, o diretor administrativo da Cooperativa dos Produtores Agropecuaristas de Camapuã e Região (Coapuã), Maurivan Rodrigues Resende, ressaltou que a experiência foi bastante produtiva. "Achei interessante o sistema de suplementação para o gado leiteiro que utiliza cana e silagem de sorgo forrageiro. Observei que as áreas são pequenas, se comparadas às propriedades que temos aqui no Estado, podemos fazer algo semelhante ao que é desenvolvido lá e obter sucesso".

Educampo - O Educampo é um projeto dinâmico e permanente que busca, por meio da capacitação gerencial e tecnológica de grupos de produtores rurais, desenvolver os aspectos de gestão da propriedade, tornando-os mais eficientes e competitivos. "A gestão do negócio é uma das maiores prioridades do Educampo, para tornar o gerenciamento um diferencial do produtor", explica Marcus Rodrigo de Faria, gestor do projeto.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?