FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores de leite pedem ao BNB Cartão de Crédito para a pecuária

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Há em marcha um movimento de pequenos, médios e grandes produtores rurais nordestinos – os do Ceará no meio, logicamente – no sentido de coletar o maior número possível de assinaturas em um abaixo-assinado que, através das redes sociais, pede a criação, pelo Banco do Nordeste (BNB), de um Cartão de Crédito Rotativo de Custeio da Produção de Leite para facilitar o dia a dia de quem, na região, produz e trabalha na pecuária, cuja atividade exige, por exemplo, a compra constante de medicamentos veterinários e, também, o pagamento da conta da energia elétrica no dia do seu vencimento. 

Um consultor em agropecuária disse à coluna que é o custeio é o item que mais angustia e asfixia o produtor de leite, que nem sempre tem no bolso ou no banco o dinheiro necessário à compra de um insumo. “O Cartão de Crédito Rural Rotativo de Custeio da Produção de Leite do BNB resolveria essa angústia. Se no dia do pagamento da fatura da Enel, ele não tiver o dinheiro disponível, bastará usar o cartão”, explica ele. 

É preciso entender que, para conceder o crédito, seja ele por cartão, por consignação ou por outra forma, qualquer instituição bancária, incluindo o BNB ou o Banco do Brasil, exige, como contrapartida, garantias que cubram perdas por eventual inadimplência. 

Eis aí um dos obstáculos com que o pequeno produtor, principalmente, se deparará quando quiser obter o seu Cartão de Crédito Rotativo, que, por enquanto, é só o sonho de quem já firmou o abaixo-assinado, uma vez que, até prova em contrário, criar esse cartão não consta na agenda da diretoria do BNB, que, porém, poderá interessar-se pela ideia, que é boa e tem a ver com os objetivos sociais e econômicos do banco.

As informações são do Diário do Nordeste.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint