ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

GO: produtores de leite receberão incentivo para geração de energia limpa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/10/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Enel Distribuição Goiás selecionou, em chamada pública aberta, cinco projetos para incentivar a geração de energia limpa em pequenas propriedades produtoras de leite, localizadas em seis cidades de Goiás. O Projeto Piloto Bacia Leiteira vai disponibilizar cerca de R$ 10 milhões, que tem como foco promover o uso eficiente e racional de energia elétrica. Entre as ações será a instalação de sistemas de geração fotovoltaica em 67 propriedades rurais.

No total serão beneficiados 74 pequenos produtores de leite das cidades de Bela Vista de Goiás, Piracanjuba, São Miguel do Passa Quatro, Caldazinha, Matrinchã e Inhumas. Os projetos serão iniciados ainda em 2019.

A iniciativa ainda prevê troca de 444 lâmpadas ineficientes por outras de LED, mais econômicas; troca de 74 geladeiras antigas por outras mais eficientes, substituição de chuveiros e de 74 sistemas de aquecimento de água.

Além de terem redução no consumo de energia elétrica, as propriedades produtoras de leite poderão continuar suas atividades produtivas ainda que o fornecimento seja interrompido.

“Também serão instalados sistemas de geração a biogás em sete propriedades, onde quantidade de bovinos tem potencial suficiente para gerar biogás”, explicou o responsável de Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria.

Os produtores de leite do estado foram inseridos pela Enel Distribuição Goiás no projeto Enel Compartilha Liderança em Rede, para maior aproximação com esses clientes e entender as suas necessidades.

A ação promoveu, no primeiro semestre, o 1º Fórum da Rede de Lideranças do Estado, com presença de cerca de 80 representantes comunitários dos municípios de Anápolis, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Bela Vista de Goiás e Hidrolândia.

A iniciativa trouxe as demandas do dia a dia dos municípios para dentro da empresa, possibilitando um diálogo mais próximo e assertivo com as comunidades.

As informações são do Portal Solar.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures