Desde o início do surto de coronavírus, a indústria de lácteos enfrenta desafios com excesso de leite, queda de preços e redução da demanda do setor de hospitalidade.
No Reino Unido, o Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra) criou um fundo para ajudar os produtores de leite da Inglaterra mais afetados a superar o impacto do surto de coronavírus (Covid-19).
O novo financiamento visa ajudar produtores que tiveram demanda reduzida por seus produtos, já que bares, restaurantes e cafés tiveram que fechar. O fundo será administrado pela Agência de Pagamentos Rurais (RPA).
Eles podem se inscrever se fornecerem leite de vaca a um comprador atacadista e tiverem uma redução no preço médio pago por leite de 25% ou mais em abril de 2020 em comparação com o pago em fevereiro de 2020.
As perdas serão calculadas comparando o preço base médio (excluindo ajustes) em fevereiro e abril de 2020. O governo disse que todos os pagamentos do Dairy Response Fund são discricionários e que não há direito automático a nenhum pagamento.
Os pagamentos serão arredondados para o valor mais próximo de £ 250 (US$ 312) até o limite de £ 10.000 (US$ 12.480) para cada empresa registrada.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.