ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: produtores de leite migram cada vez mais para a produção de carne bovina

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/10/2019

1 MIN DE LEITURA

0
2

Nos últimos 10 anos, com a expansão das fazendas leiteiras que contemplam mais de 1.000 vacas e a consequente redução nos custos, pressão nos preços do leite, margens de lucro apertadas e escassez de mão de obra, muitas propriedades no Estado de Missouri, EUA, passaram a produzir carne bovina. Segundo o economista agrícola Joe Horner, as operações leiteiras caíram dois terços no Missouri nos últimos 15 anos e "a história se repete em quase todos os estados tradicionais produtores de leite dos EUA", acrescentou.

O Missouri perdeu 27.000 vacas leiteiras de 2009 a 2019, mas adicionou 67.000 vacas de corte no mesmo período. Horner disse que existem diferenças importantes entre as operações de produção de leite e de produção de carne. "As vacas de corte exigem menos trabalho, mas muito mais animais são necessários para se obter lucro", exemplificou. Além disso, as taxas de descarte são diferentes: 29,9% em cinco anos para fazenda de leite, em comparação com 13% para carne bovina. Os produtores de carne não precisam criar quase o mesmo número de novilhas para manter o tamanho de rebanho, observou o economista.

Também existem diferenças sazonais entre a produção de leite e carne bovina, já que os melhores preços da indústria de laticínios chegam no outono, enquanto os piores são vistos na primavera. Por outro lado, os bezerros de corte alcançam preços mais altos na primavera e menores no outono, quando entram no mercado, explicou Horner. “A carne é um negócio de longo prazo. Trata-se de manter a terra e baixos os custos de insumos”, citou. 

Horner encoraja os produtores de leite a 'migrarem' para a carne bovina para pagarem suas contas e liquidar dívidas de curto prazo com a venda de ativos que não precisam mais. Além disso, ele recomenda trabalhar com um contador para gerenciar impostos. "A mudança para a carne bovina é uma boa maneira para os produtores usarem seus conhecimentos e habilidades de criação de gado acumulados durante uma vida inteira de manejo de vacas leiteiras", disse Horner, acrescentando que também é uma boa maneira de usar os recursos existentes à medida que os agricultores se aproximam da aposentadoria.

“O Missouri é um grande produtor de bezerros. Os laticínios que mudam para a carne bovina têm um ajuste natural para direcioná-los. Eles já possuem sistemas de forragem e alimentação de alta qualidade e estão acostumados com a gestão financeira”, explicou.

As informações são da Feedstuffs, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures