Produtores de leite de cabra e vaca prometeram interromper a produção diária de 120 mil litros para o programa Leite da Paraíba a partir da próxima quarta-feira (15). A decisão foi tomada após uma reunião realizada na sede do Sebrae, em Campina Grande.
O protesto é contra a resolução 16 do Governo Federal, que entra em vigor no próximo dia 16 e limita a renda do produtor em R$ 2,5 mil por semestre e reduzindo o repasse da cota de leite de 100 litros para 20 por dia
O presidende da Federação da Agricultura do Estado da Paraíba (Faepa), Mário Borba, disse que todos os produtores entregarão um abaixo-assinado na Assembléia Legislativa referente ao nivelamento dessa ação no Nordeste que envolverá tantos os produtores quanto os beneficiários do programa nos dias 15 e 16.
Na quinta-feira (16), os produtores ficarão acampados na Praça 1817 quando terão direito de debater sobre o tema em uma sessão especial na Assembléia. No mesmo dia eles farão um derramamento e doação de leite no local. Matéria de Breno Barros para o Portal Correio.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.