ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtor estreante vence nas duas categorias do concurso leiteiro da raça holandesa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

O Concurso Leiteiro promovido pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) na Expointer Digital 2020, ocorrido nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, elegeu como vencedores nas categorias Vaca Adulta e Vaca Jovem, animais de um mesmo produtor. Mateus Guilherme Bazzotti, da Granja Bazzotti, de Ponte Preta (RS), participou pela primeira vez da feira e é novo associado da entidade.

O evento culminou com o já tradicional banho nos ganhadores, mas que desta vez no lugar do leite teve confete. Conforme o presidente da Gadolando, Marcos Tang, a decisão foi uma surpresa para os participantes e ocorreu devido ao protocolo sanitário elaborado para o evento deste ano. “O banho de confete não tira a glória dos nossos ganhadores, mas visa preservá-los. Tivemos este cuidado para que eles não ficassem muito tempo com a máscara molhada, já que poderiam demorar para conseguir trocar de roupa em função das entrevistas e cumprimentos”, explicou.

concurso leiteiro raça leiteira
Fonte: Gadolando

Tang afirmou estar muito feliz com o resultado que, segundo ele, comprova a sua afirmação de que a raça holandesa é profissional em diferentes recantos. “Um produtor novo, nosso associado, vence nas duas categorias do Concurso Leiteiro com cifras dignas, o que nos orgulha muito”, ressaltou, lembrando que estas cifras são reais. “A vaca faz a ingestão dos alimentos de forma voluntária, sem estímulos, e transforma o que come em leite. São verdadeiras máquinas de produzir que dão renda e sustentam as nossas famílias produtoras de leite”, observou.

A vaca campeã Adulta do box 326, com o nome Santa Clara Bazzotti 352 Garrett,  produziu 76,70 quilos de leite durante as cinco coletas acompanhadas nas ordenhas da competição. Já a vaca campeã Jovem, com 75,85 quilos de leite, foi a do box 314, nomeada Santa Clara Bazzotti 491 Josuper. Mateus se emocionou com a conquista. “É uma vitória muito importante porque trabalhamos para chegar até aqui. Nada é em vão, foi bastante sofrido mas a vitória veio graças a Deus”, declarou.

Janaína Bazzotti, também proprietária da Granja Bazzotti, salientou que as vacas foram muito bem cuidadas. “Há muitos anos que a família vem trabalhando com melhoramento genético, com reprodução, e ver que um animal que nasceu na nossa propriedade agora é campeão, é muito bom’, destacou.

As informações são da Gadolando.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures