ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção mundial de leite cresceu 3,3% no primeiro trimestre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A produção mundial de leite começou 2020 crescendo 3,3%. Este incremento foi acompanhado por uma demanda suficiente para sua absorção, mantendo os preços firmes como no final de 2019.

O quadro do Observatório da Cadeia Láctea Argentina (Ocla) selecionou os principais países produtores e que representam 60% da produção mundial de leite de vaca. É considerável o incremento da produção no 1º trimestre de 2020 em relação a igual período de 2019.

A União Europeia (UE) e Estados Unidos apresentaram crescimentos de 2,6% e 2,9%, respectivamente e devido a grande participação tanto na produção como no comércio de lácteos internacional, estabelecem o ritmo do crescimento ponderado mundial.

Isto também indica claramente a difícil situação que atravessam ambos em relação ao excesso de produção e a busca de alternativas para reduzir o impacto como as ajudas diretas produtores e indústrias, as ajudas diretas para o armazenamento privado de produtos (sobretudo leite em pó desnatado e manteiga), além de incentivos para redução voluntária de produção, o abastecimento de bancos de alimentos, e medidas extremas como o descarte de leite.

Cabe esclarecer que as ajudas da UE podem ter efeitos favoráveis em seus países membros, mas distorcem o funcionamento do mercado mundial.

Aos problemas trazidos pelo Covid-19, é adicionado esse excesso de oferta sobre a demanda. O impacto é constatado nas cotações atuais, principalmente os preços futuros nas bolsas da UE (EEX), EUA (CME) e Nova Zelândia (NZX), trazendo maior volatilidade e incertezas sobre o mercado global de lácteos.

Outras variáveis que afetam a demanda e o preço mundial dos lácteos não podem ser esquecidas. O petróleo e a relação euro/dólar que caíram acentuadamente nos últimos meses.

As informações são do TodoEl Campo, traduzidas pelo Terra Viva.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures