Produção de rações para gado de leite deve crescer 4%

Segundo previsão do Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal), o volume produzido de rações destinado à bovinocultura leiteira deve crescer 3,9% neste ano em comparação com 2006, totalizando 3,9 milhão de toneladas. No primeiro semestre do ano a produção foi de 1,9 milhão de toneladas destinadas a esse segmento, o que representou uma queda de cerca de 2% em relação ao mesmo semestre do ano passado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Segundo previsão do Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal), o volume produzido de rações destinado à bovinocultura leiteira deve crescer 3,9% neste ano em comparação com 2006, totalizando 3,9 milhões de toneladas. No primeiro semestre do ano a produção foi de 1,9 milhão de toneladas destinadas a esse segmento, o que representou uma queda de cerca de 2% em relação ao mesmo semestre do ano passado.

O setor de alimentação animal - composto por fabricantes de rações balanceadas, alimentos para animais de estimação, premix, suplemento mineral e suprimentos de ingredientes - está previsto para crescer 7,4%, considerando-se os números consolidados e as perspectivas para o segundo semestre.

A produção no primeiro semestre foi pouco superior a 25 milhões de toneladas, e a previsão é que o ano encerre com volume próximo a 52 milhões de toneladas. No entanto, as margens de lucro do setor estão reduzidas, devido a aumentos acima da inflação do período nos custos de operação, como mão-de-obra, energia, serviços e combustíveis, assim como aqueles observados nas principais matérias-primas utilizadas, algumas com forte demanda no mercado internacional.

As informações são da assessoria de imprensa do Sindirações.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?