Produção de leite deve continuar crescendo em SC

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção de leite inspecionado de Santa Catarina cresceu 19,7% em 2005. Bem mais que a média nacional, de 11,9%.

Muitos produtores partiram para a atividade leiteira para diversificar a renda mensal e porque há limitação de área para a produção de grãos, explicou o vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado, Enori Barbieri. Ele estima que 60 mil famílias trabalham com a atividade para a venda.

Segundo o agrônomo do Centro de Estudos de Safras e Mercados da Epagri, Tabajara Marcondes, a produção catarinense já atinge 1,2 bilhão de litros ao ano. A produção de São Paulo, que é de 2,3 bilhões pelo levantamento do IBGE, na realidade é menor, pois recebe leite catarinense. As informações são de Darci Debona para o Diário Catarinense.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?