SP: produção de leite de búfala cresce 15% no Vale do Ribeira

Um dos mercados mais promissores na região do Vale do Ribeira é a criação de búfalo. Somente no Vale do Ribeira, atualmente, tem cerca de 35 mil cabeças de búfalo. Este é o maior contingente do animal em todo o estado de São Paulo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Um dos mercados mais promissores na região do Vale do Ribeira é a criação de búfalos. Somente lá, atualmente, tem cerca de 35 mil cabeças de búfalos. Este é o maior contingente do animal em todo o estado de São Paulo.

Continua depois da publicidade

A  região tem são quase 300 criadores de búfalos. O principal produto comercializado é o leite. Somente em 2019, a produção foi de 9 milhões de litros de leite e a renda dos fornecedores somou 15 milhões de reais, um crescimento de 15%. Os produtos derivados do leite de búfala tem conquistado o mercado e ganhando espaço no mercado nacional

O Sebrae da Região, oferece aos produtores curso para aumentar a produtividade, que atualmente está em 500 milhões de litros por ano.

As informações são do Portal da Cidade.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?