ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de leite australiana atinge menor valor em 20 anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/12/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção de leite na Austrália alcançará o menor valor em 20 anos na próxima estação, à medida que a queda dos preços do leite encorajam os produtores a reduzir seus rebanhos, disseram oficiais dos Estados Unidos.

O escritório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Canberra disse que a produção australiana está sob pressão de efeitos combinados de condições prolongadas de seca, bem como de baixos preços.

A produção em 2017 deverá ser de 9,3 milhões de toneladas, graças ao “menor rebanho leiteiro e à saída da indústria”.

“As receitas médias dos produtores de leite caíram de forma significativa durante 2016 devido aos menores preços do leite e à menor produção por fazenda”.

O escritório disse que a produção de leite em 2016 foi de 9,5 milhões de toneladas, abaixo da previsão oficial de 9,7 milhões de toneladas.

“Nos últimos anos, a indústria foi afetada por condições sazonais adversas e baixos preços internacionais dos lácteos”.

Os baixos preços globais do leite estão começando a afetar, com cortes na produção de leite. “A indústria de lácteos australiana tem sido particularmente isolada pelo declínio nos preços internacionais dos lácteos, com cerca de 60% da produção consumida no mercado doméstico. Entretanto, em abril de 2016, os principais processadores cortaram os preços do leite ao produtor. Após os cortes dos preços do leite, alguns deles foram retroativos, muitos produtores ficaram sem rentabilidade e, em resposta, abateram rebanhos leiteiro e removeram vacas da produção”.

Porém, o escritório notou uma “tendência mais positiva” para a produção de lácteos, graças ao clima melhor e ao crescimento das pastagens desde meados de 2016.

“As chuvas fortes em grande parte dos estados da Austrália quebraram as condições de seca em algumas regiões e reduziram a necessidade de suplementos alimentícios. A previsão de chuvas de três meses até dezembro de 2016 também é positiva, apesar das chuvas intensas em algumas regiões e das inundações poderem afetar a produção de leite. O crescimento das pastagens deverá ser significativo e sustentado em Victoria, que é responsável por 60% do rebanho leiteiro nacional”.

O escritório disse que as melhores condições deverão “provavelmente reduzir o abate do rebanho em 2017 e preparar o terreno para uma reconstrução gradual do rebanho”.

As informações são do Agrimoney.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures