Produção de leite aumenta 4,2% em julho nos EUA

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O verão quente e úmido não conseguiu prejudicar a produção de leite nos Estados Unidos durante o mês de julho. Ao invés disso, a produção nos 23 estados de maior produção aumentou para 6,214 bilhões de quilos, o que denota um aumento de 4,2% com relação ao ano anterior, de acordo com o relatório Milk Production divulgado nesta semana pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O grande ganho na produção de leite é resultado do ganho de 26,76 quilos na produção por vaca e de um aumento de 48 mil cabeças no número de vacas leiteiras com relação a julho de 2004.

A revisão nos dados de produção de junho mostra um aumento de 5,6% com relação ao ano anterior, e não de 5,4%, como estimado no relatório passado.

A produção de leite por vaca nos 23 estados de maior produção foi, em média, de 762,94 quilos no mês de julho - 26,76 quilos a mais do que no ano anterior. Isso representa cerca de 24,49 quilos por vaca ao dia. O número de vacas leiteiras nesses estados aumentou para 8,14 milhões de cabeças - 48 mil cabeças a mais que em julho de 2004. Isso também representa 12 mil cabeças a mais do que em junho.

Somente quatro dos 23 estados apresentaram declínios na produção total de leite durante o mês de julho. A produção total caiu 5,3% em Missouri, 2,5% em Kentucky, 0,6% em Iowa e 0,5% em Oregon. Os estados que apresentaram os maiores aumentos na produção total foram Colorado, com aumento de 13,8%; Idaho, com aumento de 13,4%; e Texas, com aumento de 11%. Os ganhos de produção nesses três estados resultaram principalmente dos ganhos na produção de leite por vaca. Tanto Colorado como Texas apresentaram um aumento de 11% nos ganhos na produção de leite por vaca. Idaho teve um aumento de 5,4% nesse ganho, além de um aumento de 32 mil cabeças no número de vacas leiteiras.

Apesar dos aumentos na temperatura durante o mês de julho, a produção total de leite na Califórnia aumentou 1,5% com relação ao ano anterior. Em Wisconsin, o aumento foi de 4,9%.

Figura 1

Figura 2

Fonte: Dairy Herd Management e Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?