O grande ganho na produção de leite é resultado do ganho de 26,76 quilos na produção por vaca e de um aumento de 48 mil cabeças no número de vacas leiteiras com relação a julho de 2004.
A revisão nos dados de produção de junho mostra um aumento de 5,6% com relação ao ano anterior, e não de 5,4%, como estimado no relatório passado.
A produção de leite por vaca nos 23 estados de maior produção foi, em média, de 762,94 quilos no mês de julho - 26,76 quilos a mais do que no ano anterior. Isso representa cerca de 24,49 quilos por vaca ao dia. O número de vacas leiteiras nesses estados aumentou para 8,14 milhões de cabeças - 48 mil cabeças a mais que em julho de 2004. Isso também representa 12 mil cabeças a mais do que em junho.
Somente quatro dos 23 estados apresentaram declínios na produção total de leite durante o mês de julho. A produção total caiu 5,3% em Missouri, 2,5% em Kentucky, 0,6% em Iowa e 0,5% em Oregon. Os estados que apresentaram os maiores aumentos na produção total foram Colorado, com aumento de 13,8%; Idaho, com aumento de 13,4%; e Texas, com aumento de 11%. Os ganhos de produção nesses três estados resultaram principalmente dos ganhos na produção de leite por vaca. Tanto Colorado como Texas apresentaram um aumento de 11% nos ganhos na produção de leite por vaca. Idaho teve um aumento de 5,4% nesse ganho, além de um aumento de 32 mil cabeças no número de vacas leiteiras.
Apesar dos aumentos na temperatura durante o mês de julho, a produção total de leite na Califórnia aumentou 1,5% com relação ao ano anterior. Em Wisconsin, o aumento foi de 4,9%.


Fonte: Dairy Herd Management e Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), adaptado por Equipe MilkPoint