A Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) estima que o aumento na fabricação de ovos de chocolate e derivados este ano seja cerca de 5% em relação a 2005. Serão fabricadas 20,4 mil toneladas de chocolate para serem comercializadas até 16 de abril.
O incremento na produção, segundo previsões da Abicab, deve ajudar o setor a aumentar em 12% o valor vendido este ano. A expectativa é que as vendas das 110 empresas filiadas à associação sejam de, pelo menos, R$ 610 milhões. Em 2005, esse valor foi R$ 550 milhões.
Este ano, a Páscoa será mais tarde que no ano passado, quando as vendas já começaram na primeira metade de fevereiro, época em que as pessoas ainda estavam às voltas com as dívidas do começo do ano.
O consumidor vai pagar, em média, 7% mais caro nos produtos na comparação com o ano passado. Porém, o presidente da Abicab, Getúlio Ursulino Netto, explicou que este reajuste está no mesmo patamar da inflação do período.
As informações são de Andréa Bordinhão para a Folha de Londrina e de Cinthia Scheffer para a Gazeta do Povo.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.