Previsões para o mercado de lácteos da Austrália

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O ano fiscal de 2005-06 começou bem para o setor leiteiro da Austrália, de acordo com um relatório publicado no The Australian Dairyfarmer e divulgado no site Infortambo.

A produção de leite nos primeiros quatro meses do ano fiscal superou à do mesmo período do ano anterior em aproximadamente 1%. A previsão do Dairy Australia para esta temporada é estabilidade na produção de leite, ficando em 10,2 bilhões de litros, ou seja, apenas 1% acima do ano anterior. As tendências de produção de leite nestes primeiros quatro meses do ano fiscal foram positivas na maioria das regiões leiteiras da Austrália.

As exportações também estão em alta, com os volumes exportados aumentando 5,77% durante os primeiros quatro meses de 2005-06, chegando a 290,9 mil toneladas. O valor das exportações cresceu 7,2%, para US$ 656 milhões.

Os volumes exportados de manteiga/gordura anidra de leite aumentaram 38%, enquanto as exportações de leite em pó desnatado/soro de leite em pó aumentaram 41%. As exportações de leite em pó integral aumentaram 7% e as de queijos tiveram uma importante baixa de 17%, comparado com um forte começo no ano anterior. No entanto, as exportações de queijos estão atualmente 6% maiores do que estavam no mesmo período de 2003-04.

As vendas de leite fluido continuam crescendo de forma sustentada, com uma taxa de 2% nos primeiros quatro meses de 2005-06. O aumento ocorreu nas vendas de leite integral (+1,5%) e desnatado (+2,2%). As vendas de leites acrescidos de sabor aumentaram ligeiramente em 0,1%. As vendas de leite UHT têm mostrado um forte crescimento - aumentos de 11,3% - conduzido por fortes promoções nos supermercados nos últimos meses.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?