ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Previsão do tempo alerta para granizo em áreas de soja, milho e café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/01/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A frente fria chega à região e espalha chuva forte, começando por São Paulo. Os modelos mostram altíssimos acumulados para o Vale do Ribeira, depressão paulista e áreas da divisa com o norte do Paraná. ”Há risco para granizo no interior de São Paulo, que pode afetar lavouras de milho e soja, além das pastagens”, avisa a meteorologista da Somar Fabiene Casamento.

Na capital e Região Metropolitana de São Paulo, os modelos indicam chuva ganhando intensidade à tarde, com fortes trovoadas, rajadas moderadas de vento e acumulados de 40 a 70 milímetros diários; com toda esta chuva, o risco para descargas elétricas, vendavais com queda de árvores e alagamentos não são descartados. Até o fim da noite, a chuva se espalha por Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com temporais e altos acumulados também nesses estados.

Na sexta-feira, 3, a chuva segue expressiva na região. Em Minas Gerais, são esperados temporais tanto no sul do estado quanto na Zona da Mata e Belo Horizonte (MG), com acumulados muito grandes, descargas elétricas e ventania. A situação também válida para a serra fluminense e, por isso, há riscos para deslizamentos de encostas.

No Espírito Santo, a chuva vem em forma de pancadas com trovoadas. Existe risco para granizo em áreas de café conilon de Linhares e Colatina. Em São Paulo, a chuva perde intensidade, o céu fica parcialmente nublado e a temperatura diminui, pode chover de forma fraca no decorrer do dia.

No fim de semana, a chuva diminui em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas ganha mais força no Espírito Santo já que a frente fria avança para o estado. O grande destaque do sábado serão os temporais no Espírito Santo, leste e norte de Minas Gerais com altos acumulados, ventania e trovoadas. Além disso, queda das temperaturas no eixo Rio-São Paulo.

As informações são do Canal Rural.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures