ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Preocupações com meio ambiente têm reflexo no consumo, diz pesquisa global

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/11/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Os consumidores estão mais preocupados com problemas ambientais e seus reflexos na saúde das pessoas. E essas preocupações se refletem na compra de alimentos e bebidas. Essas são algumas conclusões de um estudo global sobre hábitos de consumo realizado pela Tetra Pak. A Tetra Pak ouviu 7,5 mil consumidores de 15 países. No Brasil, foram ouvidas 500 pessoas.

De acordo com a pesquisa, 60% dos brasileiros entrevistados estão preocupados com questões ambientais, contra 63% dos entrevistados no mundo. Questões econômicas e de saúde foram citadas por 51% dos brasileiros. No mundo, 46% disseram estar preocupados com saúde e, 40%, com questões econômicas. As notícias falsas (‘fake news’) também foram citadas por 34% dos brasileiros, ante 33% nos países analisados.

Entre os temas ambientais que mais preocupam os consumidores no Brasil estão aquecimento global (citado por 62%), poluição da atmosfera (54%), poluição marinha (41%), tratamento de resíduos (41%), água potável de baixa qualidade (25%), excesso de embalagens (16%).

Em relação à saúde, os temas que mais preocupam os brasileiros são depressão e ansiedade (40%), saúde do coração (38%), estresse (36%), câncer (32%) e diabetes (25%).

Impactos na saúde

No país, 67% dos consumidores acreditam que os problemas ambientais vão continuar crescendo e 54% acreditam esses problemas vão gerar impactos na saúde. “Vemos que os consumidores que se preocupam com o meio ambiente são também pessoas que conectam ambiente com saúde”, afirma Gisele Gurgel, diretora global de informações de negócios da Tetra Pak.

Essa preocupação com os impactos ambientais sobre a saúde interfere diretamente nas decisões de consumo dos brasileiros. De acordo com a pesquisa, 63% dos brasileiros dizem estar dispostos a sacrificar a conveniência para consumir produtos mais saudáveis e 60% estão dispostos a pagar mais por produtos saudáveis.

Em relação aos produtos que os brasileiros consideram opções mais saudáveis e também produtos com menos impacto negativo para o ambiente estão suco de fruta integral (citado por 72% dos consumidores), leite (42%), água (40%), bebidas à base de chá (33%), água de coco (33%), bebidas de aveia (33%), queijo (29%) e iogurte (29%).

De acordo com a pesquisa, para 54% dos brasileiros, ingredientes naturais são um atrativo para consumo de alimentos e bebidas. A embalagem reciclável foi citada por 40% da amostra e embalagem reutilizável foi citada por 37%. Ingredientes orgânicos e sem aditivos químicos foram citados por 36% dos consumidores.

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures