Preços internacionais favorecem exportações do Uruguai

Reportagem do <i>Diário El Telegrafo</i> publicada no site <i>Lechería Latina</i> informou que os preços internacionais dos produtos lácteos estão criando um cenário favorável para a produção do Uruguai.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Reportagem do Diário El Telegrafo publicada no site Lechería Latina informou que os preços internacionais dos produtos lácteos estão criando um cenário favorável para a produção do Uruguai.

Em 2006, a Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) recebeu de seus fornecedores 899 milhões de litros de leite, ou seja, 3% a mais do que no ano anterior, o que permitiu a exportação de US$ 180 milhões em produtos lácteos.

Em termos de reservas forrageiras (feno e silo), as expectativas para 2007 são boas, ainda que o aumento no preço dos grãos e seu abastecimento proveniente da Argentina possam gerar possíveis dificuldades.

A produção foi satisfatória em 2006 e os preços no mercado internacional em alta criam um cenário com muito boas perspectivas para 2007. O setor leiteiro em países como Uruguai, Nova Zelândia e Argentina não sofrem o impacto do aumento no preço dos grãos, já que sua produção é a pasto. Isso faz com que a produção seja bastante competitiva, diferentemente do que ocorre com os países europeus ou com os Estados Unidos, cuja produção está baseada no uso de grãos.

Os preços internacionais dos lácteos mostram uma recuperação após a baixa ocorrida nos meses de primavera, e a perspectiva é que esta tendência se mantenha até o começo da próxima safra na Oceania.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?