Preços internacionais elevados podem não durar
O valor atingido na última semana pelo leite em pó desnatado, de US$ 5.200 por tonelada, é mais do que o dobro dos valores de um ano atrás e bem acima da média de US$ 2100/tonelada nos últimos 3 anos, até 2006.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O leite em pó está efetivamente sendo adquirido a esses valores, porém há que se considerar que, no mercado mundial, a maior parte do leite está contratada a valores significativamente mais baixos, de forma que o que é comercializado nos valores atuais não representaria o mercado real. É a opinião do analista Barry Wilson, radicado na França. Segundo ele, a escassa oferta faz com que quantidade disponível para comércio internacional seja pequena, de forma que não é possível afirmar que o mercado suporta os preços atuais.
Wilson reporta que há rumores que esse produto comercializado a preços elevados já encontra resistência no México e em países do Caribe. No entanto, ele admite que só será possível ter uma noção exata da situação a partir do momento em que os grandes contratos forem renovados.
Para o curto prazo, porém, ele admite que a oferta continua apertada e que a demanda segue firme, de forma que a pressão pelos preços elevados deve continuar.
Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

CARAZINHO - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 11/06/2007
Temos que nos preocupar em aumentar o consumo interno de leite, se o que fosse investido em propaganda de cerveja, fosse investido em propaganda para leite aí estaríamos bem. Hoje um litro de água é mais caro que um litro de leite.

BELÉM - PARÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 07/06/2007

SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 05/06/2007
Manoel Godinho

PASSOS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 03/06/2007