Preço do milho se mantém em patamares elevados

O relatório divulgado na semana passada pela Conab indica que a produtividade média nacional do grão pode cair 3,3% nesta safra frente à anterior.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Apesar das chuvas registradas em algumas regiões produtoras de milho do país na semana passada, as precipitações ainda não ocorreram de forma suficiente para sanar as preocupações quanto ao déficit hídrico, especialmente nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e algumas regiões do Sudeste.

Continua depois da publicidade

De acordo com dados do boletim informativo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada(Cepea), os  vendedores consultados do grão seguem alertas aos impactos do clima sobre a produtividade e, com isso, limitando a oferta de novos lotes no spot.

Muitos compradores com necessidade de repor estoques de curto prazo, por sua vez, acabam cedendo aos maiores preços. Deste modo, as cotações se mantiveram em alta na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. O relatório divulgado na semana passada pela Conab indicou que a produtividade média nacional pode cair 3,3% nesta safra frente à anterior.

Continua depois da publicidade

Tal resultado está atrelado principalmente aos reajustes negativos nos rendimentos do Sudeste e do Sul, de 3% e 4,9%, respectivamente. Agentes consultados pelo Cepea aguardam ainda novas quedas na produtividade nos próximos relatórios da Conab, fundamentados no clima desfavorável.

As informações são do Agrolink, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Figura 1

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?