Preço do leite pode afetar vendas na Expointer

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A crise vivida pelo setor leiteiro, com a drástica redução do preço pago aos produtores nos últimos três meses, deve acabar respingando nas pistas de Esteio (RS). Pelo menos nas de leilões. A Associação de Criadores de Gado Holandês do Estado (Gadolando) confirmou que fará remate no dia 3 de setembro, mas com expectativas muito "pé-no-chão" para a comercialização.

"As vendas devem ficar dentro da realidade de mercado", avalia o presidente da entidade, José Ernesto Ferreira.

Para o dirigente, o crescimento na participação - são 230 cadastrados contra 182 da Expointer 2004 - é atribuído, principalmente, à consolidação do prêmio oferecido pela associação. A estratégia, adotada na edição anterior para atrair os expositores teve êxito. Serão R$ 25 mil em dinheiro distribuídos até o quinto lugar nos campeonatos morfológico e no concurso leiteiro.

Para esta mostra, a Gadolando também terá novidades. A exposição será palco para o lançamento da página da entidade na Internet, do software de controle leiteiro e gerenciamento do rebanho, produzido em convênio com a Associação de Criadores de Gado Holandês do Paraná, além do I Qualileite, curso de qualificação da mão-de-obra na propriedade, que acontece nos dias 23 e 24 de setembro, no Parque Assis Brasil, e na Cabanha VB, em Eldorado do Sul.

O jurado argentino Juan Horacio Larrea, que atua em toda a América Latina, também estará presente.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?