Preço do leite começa a reagir

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

O mercado de leite está reagindo em várias praças. O produtor Paulo Fernando Correa, do interior do Rio de Janeiro, reportou um aumento de 4 centavos por litro, anunciado pela DPA. Em dezembro, o preço havia caído 5 centavos por litro. Em outras praças, o aumento é de 2 a 3 centavos. A seca no sul do país e o desestímulo à produção em função dos preços mais baixos no segundo semestre do ano passado e no início deste ano são os fatores por trás dessa movimentação que ocorre já para o leite de fevereiro.

Fonte: Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Paulo Fernando Andrade Correa da Silva
PAULO FERNANDO ANDRADE CORREA DA SILVA

VALENÇA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/02/2006

Complementando a informação: no dia 16/2/2006 a DPA informou as cooperativas fornecedoras de leite a fábrica de Barra Mansa/RJ, um acréscimo adicional no preço do leite de mais 2 centavos.



Agora, após a queda de 5 centavos em dezembro, o aumento já está em 6 centavos. Como os preços podem variar de forma tão abrupta? Seguro que não são variações de mercado!



Paulo Fernando Corrêa da SIlva

APLISI
Antonio Luis B.de Lima Dias
ANTONIO LUIS B.DE LIMA DIAS

MOCOCA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 07/02/2006

Aqui em Mococa este reajuste já esta ocorrendo também. Os queijeiros da região, já estão pagando de 5 a 7 centavos a mais. E estão rodando atrás de leite. A cooperativa que vende leite no mercado spot, também reajustou seus preços por volta de 3 a 5 centavos.



A Shefa anunciou um aumento de 5 centavos para o leite de fevereiro. A Kremom (Mococa) está buscando leite com ofertas de 1 a 3 centavos a mais e está com dificuldade de conseguir novos fornecedores.



A Danone não sinalizou aumento, mas em contrapartida voltou a sair no campo para comprar leite. Tudo isto acredito que seja em função queda de produção em toda a região. Esta queda chega a 25% nos produtores mais tecnificados e a 15% nos produtores com menos tecnologia.



Espero que os produtores não comecem a comemorar e esqueçam de fazer a lição de casa.
Qual a sua dúvida hoje?