Prazo da lei sobre a rotulagem de leites é prorrogado

O prazo da lei que mudava a rotulagem das embalagens de leite e entraria em vigor em janeiro de 2007, foi prorrogado por mais seis meses, aliviando produtores e indústrias do Rio Grande do Sul.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O prazo da lei que mudava a rotulagem das embalagens de leite e entraria em vigor em janeiro de 2007, foi prorrogado por mais seis meses, aliviando produtores e indústrias do Rio Grande do Sul, informou notícia do Correio do Povo/RS.

No período, entidades representativas da cadeia irão discutir novamente as regras com os ministérios da Saúde, Desenvolvimento, Agricultura e Anvisa.

A prorrogação do prazo foi negociada na Casa Civil pelos líderes de governo Beto Albuquerque e Henrique Fontana, mas ainda depende da aprovação do Senado e de sanção do presidente Lula. "Nos dá fôlego para dialogar. É uma lei dura e extrema que causará impacto ao reduzir o consumo interno", analisou o secretário executivo do Sindilat, Jones Raguzoni.

As novas normas determinam que conste na frente da embalagem mensagem advertindo que o produto é prejudicial para crianças de até dois anos. O secretário geral da Fetag, Elton Weber, argumentou que o setor produtivo não é contrário ao objetivo da Anvisa de estimular o aleitamento materno, mas que isso não pode ser feito às custas da formação de uma imagem de que o consumo do leite é prejudicial.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Adir Fava
ADIR FAVA

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 10/01/2007

Se a lei determina a advertência nas embalagens do leite, a prorrogação do prazo é útil para que o setor responsável elabore e defina melhor o texto da advertência pretendida nas embalagens do leite, que seja orientadora para o consumidor e não seja restritiva ao uso do leite como anunciado. O setor deve atuar no sentido correto.
Qual a sua dúvida hoje?