Em mais uma iniciativa para incentivar a produção leiteira em Candói (PR), a prefeitura entregou equipamentos de ordenha a 47 mulheres que desenvolvem a atividade. A intenção, segundo o prefeito, Maurício Mendes de Araújo, é aumentar em 30% o volume de leite. "Isso vai proporcionar uma significativa melhora no preço do produto", acredita, dizendo que em breve, o leite será pasteurizado na própria cidade.
Ao assumir a administração municipal, Araújo repassou a estrutura de uma usina de leite que estava desativada em regime de comodato para a cooperativa que foi formada. A partir de então, os produtores puderam estocar seus produtos e melhorar o preço.
A secretaria de Agricultura também deu início ao "Programa do Leite", criado para fortalecer o setor. O projeto é composto por três fases: inseminação artificial (para melhorar a genética); construção de estábulos (para melhorar a coleta do leite) e pastagem (para aumentar a produção).
As informações são do Correio do Povo do Paraná.
PR: produtoras de Candói ganham equipamentos
Em mais uma iniciativa para incentivar a produção leiteira em Candói (PR), a prefeitura entregou equipamentos de ordenha a 47 mulheres que desenvolvem a atividade. A intenção, segundo o prefeito, Maurício Mendes de Araújo, é aumentar em 30% o volume de leite.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.