O preço do litro do leite longa vida já está 17% mais barato nos principais supermercados de Ponta Grossa. As quedas vêm acontecendo há quase duas semanas, o que tem beneficiado o consumidor, que aproveita para comprar mais unidades, após o preço permanecer em alta por quase três meses, informou o portal Safra News.
Bom para o consumidor, ruim para o produtor. Segundo o coordenador de produção leiteira, da Castrolanda, Rogério Wolf, a queda dos preços pagos ao produtor em plena entressafra gera preocupação, já que os custos de produção estão cada vez mais significativos. "O preço da soja, milho e, principalmente, dos insumos agrícolas acabam inviabilizando a atividade", diz.
A alternativa para superar a situação, segundo Wolf, é o Brasil exportar cada vez mais o excedente, caso contrário o mercado ficará saturado, já que a produção, ao contrário do que era previsto, está aumentando cada vez mais. A disparada no custo do leite no Brasil começou há oito meses, causada por fatores como aquecimento do consumo interno e maior demanda mundial por leite em pó.
Segundo o empresário César Tozetto, do Supermercado Tozetto, os derivados do leite também estão mais baratos, como o queijo mussarela, iogurtes, entre outros. Mas ele explica que a tendência é que os preços voltem ao mesmo patamar registrado nos meses de março e abril. Tozetto explica que a redução dos preços é efeito do aumento da produção. "O preço estava restringindo a compra", avalia.
PR: preço do longa vida tem queda no varejo
O preço do litro do leite longa vida já está 17% mais barato nos principais supermercados de Ponta Grossa. As quedas vêm acontecendo há quase duas semanas, o que tem beneficiado o consumidor, que aproveita para comprar mais unidades, após o preço permanecer em alta por quase três meses.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.