ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PR: pequenos produtores de Umuarama recebem resfriadores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Prefeitura de Umuarama entregou mais cinco resfriadores de leite com capacidade de mil litros para grupos de pequenos produtores na manhã desta segunda-feira, 22, no pátio rodoviário do município. “Enfrentamos uma queda na arrecadação, por conta da pandemia, mas graças ao planejamento e avanços conquistados nos três primeiros anos da gestão, tem sido possível atender o setor produtivo com vários incentivos”, destacou o prefeito Celso Pozzobom durante a entrega.

“Estes resfriadores, nos quais investimos cerca de R$ 55 mil em recursos próprios, vão ajudá-los a garantir a qualidade do leite, reduzir custos e melhorar a lucratividade”, emendou. Nos últimos anos o município já forneceu concessão de uso de 22 resfriadores, que beneficiam cerca de 70 produtores de leite. 

Graças à licitação, cada um dos equipamentos entregues nesta segunda custou ao município R$ 10.900,00. “Eles atenderão 12 produtores contemplados pelo Programa Pró-Leite, criado pelo município para promover o aumento da produção leiteira através de incentivos como correção e preparo do solo para reforçar as pastagens, distribuição de novilhas de alto padrão, insumos, assistência técnica e qualificação dos produtores”, lembrou o diretor e Agricultura e Pecuária, Vinícius Chimenez. 

Os resfriadores garantem segurança para o armazenamento do leite entre a ordenha e a coleta, feita geralmente a cada dois dias pelos caminhões das cooperativas e laticínios. “Este é um dos equipamentos que exigem o maior investimento no processo e são fundamentais para a qualidade do leite. Concedidos pelo município para uso sem custo, servem de incentivo para o aumento da produção e atendem vários produtores. Um deles foi para a Vila Rural de Lovat”, informou Chimenez. 

O prefeito Celso Pozzobom lembrou que com o Programa Pró-Leite a Prefeitura tem ajudado os donos de rebanhos leiteiros a recuperar o solo com mecanização, adubação e plantio de gramíneas. “Além dos incentivos do programa, temos tido cuidado especial na manutenção e melhorias das estradas rurais, construção e reforma de pontes, cascalhamento e em alguns casos até pavimentação. Também investimos na aquisição de máquinas, implementos agrícolas e veículos para o município, renovando o pátio rodoviário e atendendo mais produtores”, disse. 

A produção agropecuária é muito importante para o município, completou Pozzobom. “Num momento em que perdemos receita com a queda da atividade econômica, o setor agrícola e a pecuária são fundamentais para contribuir com a arrecadação, produzindo alimentos para a população e movimentando a economia. Desejo sucesso a todos e contem com o município”, finalizou.

As informações são do Portal da Cidade Umuarama

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures