A família Franco, de Sertanópolis/PR, sempre forneceu à população o tradicional leite de rua, distribuído em vasilhames de vidro ou a granel direto nas panelas dos consumidores locais.
A mudança radical para a produção de leite natural, de qualidade tipo B e sem adição de conservantes, teve início em maio de 1994, com o desafio da montagem de um laticínio, que foi sendo ampliado para pasteurizar e embalar toda a produção da propriedade.
Começaram aí também as linhas de trabalho na melhoria genética, na alimentação, no bezerreiro, e na sanidade animal com a contratação de um médico veterinário. Para aumentar a sua competitividade no mercado consumidor a família Franco inscreveu-se na Emater para receber assessoria do Programa Agroindústria Familiar Fábrica do Agricultor.
"Hoje atendemos também o governo estadual, pelo programa Leite das Crianças, com o fornecimento de 400 litros distribuídos para a população pobre de Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso", assegura Roberval Franco.
Segundo Rita Franco, responsável pela legalização e contabilidade dos empreendimentos da propriedade, o custo de produção incluindo o empacotamento do litro é em média de R$ 0,65 com a venda variando em R$ 0,90. "A margem líquida que sobra permite cumprir todas as obrigações trabalhistas e investir sem tomar empréstimos no mercado financeiro", conclui
Informações da Agência Estadual de Notícias.
PR: família faz da produção de leite um negócio lucrativo
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

WESLEY RODRIGUES DA CUNHA
CONQUISTA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 17/10/2006
É um típico exemplo de visão de mercado. Essa família resolveu investir num mercado em crescimento, mas com todo suporte necessário (veterinário, melhoria tanto em genética quanto na alimentação), ou seja, teve um claro exemplo de gestão de seu negócio.