O município de Realeza (PR) entrou na briga pela indústria de leite em pó da Latco (Laticínios Cruzeiro D'Oeste). Para isso, o prefeito Eduardo Gaievski (PT) está estudando incentivos visando atrair a nova indústria.
A nova unidade deverá começar a funcionar no final de 2008 e irá gerar 50 empregos diretos. O investimento chegará a R$ 20 milhões. Para instalar a nova agroindústria - a segunda de leite em pó do estado -, a Latco está solicitando a implantação de um centro tecnológico que possibilite a melhoria da qualidade da matéria-prima ofertada aos laticínios da região.
Segundo reportagem do Jornal de Beltrão, a administração municipal deverá oferecer uma área de 30 alqueires e incentivos fiscais para convencer a direção da Latco a investir no município, que já abriga uma indústria de queijos da mesma empresa.
Em Francisco Beltrão, onde estão instaladas duas unidades da empresa, o prefeito Vilmar Cordasso (PP) já sinalizou que vai entrar na disputa. Nesta semana o diretor-presidente da Latco, Valter Pereira, deve ir ao município para conversar com o prefeito e outras autoridades locais, onde receberá um dossiê citando as vantagens de se investir no município e quais os incentivos públicos que deverão ser oferecidos.
Além desses, o município de Marmeleiro também está à disposição para negociar com a direção da Latco.
PR: duas cidades brigam por unidade da Lacto
O município de Realeza (PR) entrou na briga pela indústria de leite em pó da Latco (Laticínios Cruzeiro D´Oeste). Para isso, o prefeito Eduardo Gaievski (PT) está estudando incentivos visando atrair a nova indústria. Em Francisco Beltrão, onde estão instaladas duas unidades da empresa, o prefeito Vilmar Cordasso (PP) já sinalizou que vai entrar na disputa.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.