ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PR: colônia alemã começa a produzir primeiro leite tipo A homologado pelo SIF

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/06/2021

3 MIN DE LEITURA

1
0

A colônia alemã de Witmarsum, no município paranaense de Palmeira, começou a distribuir no mercado o único leite tipo A homologado pelo SIF, Serviço de Inspeção Federal no estado.

O empresário Manfred Rosenfeld, que é dono da fazenda e do laticínio “Família Germânia”, diz que a nova marca preserva os valores naturais, como as vitaminas B e C, Cálcio, Ferro e Lactobacilos. E explica: “Isso é possível por ser um leite fresco, diferente da maioria dos que estão no mercado. E o laticínio também já começou a produção com quatro diferentes tipos de leite A da mesma marca, para atender a preferência de cada público do mercado”.

O empresário explica que há uma diferença importante no leite tipo A, onde nunca se mistura a produção própria com o leite de outras propriedades: “O leite tipo A não pode ser misturado e nem passa por nenhum transporte de leite cru em caminhão tanque. É totalmente produzido na própria fazenda, começando pelos cuidados com o rebanho, a ordenha, o laticínio e o transporte, até chegar ao mercado consumidor”.

Ele diz também que o produto é destinado a quem procura um leite fresco de qualidade, sabor, valor nutricional e pureza. E também é destinado às empresas de alimentos, hotéis, ou chefes de cozinha especializados.

A Colônia de Witmarsum foi criada por imigrantes alemães a 60 quilômetros de Curitiba no ano de 1951. E está a 1000 metros de altitude, no município de Palmeira, nos Campos Gerais paranaenses. Este clima ameno é considerado o ideal para a atividade leiteira. Toda a produção da marca “Família Germânia” é da própria fazenda, que já trabalha com leite há 40 anos.

Manfred Rosenfeld diz que o projeto do laticínio foi desenvolvido a longo prazo na fazenda: “O rebanho é selecionado e controlado em um programa permanente de melhoramento genético. Todos os animais são nascidos e criados na mesma propriedade. Este controle e padrão de alimentação do rebanho resulta em um leite de alta qualidade e sabor, sem qualquer alteração durante todas as estações do ano”.

Segundo o empresário este é o melhor padrão de leite produzido no país: “A razão disso está na longa tradição leiteira desta fazenda. E no rigoroso controle definido e registrado nas Instruções Normativas do SIF, Serviço de Inspeção Federal. E é justamente por este grande rigor que raríssimos laticínios são autorizados a fabricar o leite tipo A”. Manfred Rosenfeld diz que a nova marca é uma empresa de capital próprio, com foco na qualidade, conforto animal, visão ecológica e respeito ao meio ambiente.

O empresário lembra ainda que a sua técnica de produção leiteira já foi tema da “Deutschwelle”, rede oficial da Alemanha. A emissora enviou um repórter para fazer uma reportagem especial sobre a tradição e os cuidados com a produção desta fazenda de descendentes de alemães no Brasil, há alguns anos.
 

Especialização exclusiva em leite tipo A

Toda a fazenda e o laticínio são exclusivamente adaptados para a produção do leite tipo A, diz Rosenfeld: “A instalação da ordenha leiteira tem uma equipe de funcionários treinados e um rigoroso controle de higiene em todo o processo. Para garantir a conservação e a qualidade, o leite que sai da ordenha é imediatamente resfriado a quatro graus Celsius e transferido para os tanques de leite, que ficam em uma área totalmente isolada. A temperatura é sempre controlada, até chegar à produção e ao envase”.

O laticínio foi equipado com novas máquinas e instalações de última geração, recebendo o leite através de bombeamento por tubos de aço inox, explica Rosenfeld: “O leite passa pela pasteurização, padronização, homogeneização e envase, sem qualquer contato humano. Nesta fazenda toda a alimentação de silagem de milho, aveia, azevém e outras gramíneas é integralmente de produção da propriedade. A saúde do rebanho é monitorada por veterinários. E o conforto dos animais é garantido por locais de sombra, descanso, alimentação e água controlada”, finaliza.

As informações são da ParanaShop, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARTHA LIMA

SÃO PAULO - SÃO PAULO

EM 07/06/2021

Estão de parabéns e todo o manejo do leite de 1 qualidade .....os lacticínios vendem no Brasil..???

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures